20 de out. de 2015

Uma breve historia sobre o contexto da sua infância: LEGO!!

Quem aí não se lembra de passar horas tentando construir casinhas e objetos quando era criança? Se voce sabe do que eu to falando, provavelmente vai lembrar da dor infernal que era quando pisávamos em uma dessas mini peças. É, nem tudo na vida são flores, mas é importante lembrar que a LEGO - que conta hoje com quatro grandes fábricas no mundo todo - foi uma das pioneiras à incentivar crianças a usarem sua imaginação para criar algo do zero. 







Aqui vão algumas curiosidades da LEGO:

-Vários brinquedos famosos (Transformers, Game Boy, Barbie) foram submetidos à uma pesquisa no Reino Unido que avaliou o Lego como o brinquedo mais importante da historia. 



-Existem mais de 2,5 mil modelos de peças diferentes, com 55 cores, sendo possível a formação de infinitas construções.

-No site da marca, você cria seu projeto, faz a caixa e encomenda o brinquedo. E ainda dá para compartilhá-lo com outros usuários, além de poder comprar as criações deles. O chato é que a Lego não entrega no Brasil.

-Aquele popular bonequinho amarelo nasceu em 1978 e tinha apenas um sorriso no começo. Depois alguns ganharam formas, como super-heróis ou piratas, por exemplo.







O sucesso dessa marca é tão grande que resolveram fazer até uma animação para contar toda a historia da empresa, que passou por muitas dificuldades até chegar onde está. 

Assita o video, é longo mas vale a pena: 




E pra quem ainda não se convenceu de que a LEGO é mesmo uma baita empresa, dá só uma olhada nas  fotos do seu atual escritório, na Dinamarca







Agora entendemos que trabalho e diversão podem sim caminhar juntos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário